Estou aqui para compartilhar uma das experiências mais emocionantes que eu já tive com o Reiki.
Fui convidada a participar de um acontecimento muito importante, o momento da morte de uma pessoa. Tive o privilégio de ser escolhida pela família para fazer uma aplicação de Reiki com cristais para que a paciente tivesse uma ótima partida.
Toda família já estava esperando pelo momento e se reuniram. A casa estava cheia com muito amor e carinho, uma energia colorida vinha de todos os lados.
A paciente também era reikiana e por isso, que me foi concedido essa missão.
Chegando lá, pedi licença para iniciar o tratamento com o Reiki, e logo já percebi a energia fluir. Programei uns cristais “pedindo que tivesse uma morte boa, sem sofrimento e leviana”. Coloquei no chakra frontal e cardíaco. Precisava ter certeza de que estaria de mente e coração aberto para poder partir.
Iniciei a aplicação de Reiki focando nos lugares onde estava precisando, me lembro de ficar bastante tempo na área da cabeça e a energia era intensa percebi que aquela área estava muito ativa e vinha muitos pensamentos e lembranças. Acredito que naquele momento a paciente estava tendo um “flashback”, tipo um reviver de momentos que aconteceram na sua vida. Sabe aquelas retrospectivas de final de ano?! Era bem assim…
Logo após passei para o chakra cardíaco e ali fiquei, nesse momento eu comecei a perceber que as minhas mãos estavam geladas e a energia era intensa e muito ativa. Só que isso me chamou a atenção, pois nunca tive mãos geladas ao aplicar Reiki! Essa foi a primeira e última vez que eu senti isso. Depois eu senti que o coração era o próximo lugar que precisava ser trabalhado naquele momento, fiquei por alguns minutos lá. A paciente estava sendo monitorada e eu acompanhava sua pulsação. Que já estava devagar!
Logo após tive uma visão para trabalhar com o Reiki por cima dos cristais que eu tinha colocado. Mudei a posição das mãos e deixei o reiki fluir. As minhas mãos continuavam geladas e o reiki era muito intenso como se as minhas mãos ficassem com sensação de formigamento. No meio da aplicação comecei a reparar que os batimentos cardíacos da pessoa estava abaixando e o Reiki aumentando e eu somente desejando uma passagem maravilhosa! Não levou 5 minutos e a paciente faleceu e eu continuava aplicando reiki no momento em que não tinha mais nenhum batimento minhas mãos começaram a esquentar e eu comecei a rir, mas rir sem conseguir controlar minha expressão facial e uma sensação de leveza e missão comprida me tomou conta.
Naquele momento eu tive certeza de que aquela pessoa teve uma morte muito especial e bonita.
A paciente era uma pessoa bem próxima da família e eu não pude ficar triste com a morte pois eu sei que naquele momento a morte foi aceita e ela estava bem, por isso, não consegui chorar só queria agradecer por ter participado de tudo aquilo. Foi lindo! E se eu pudesse escolher como queria morrer, com certeza, seria com uma aplicação de Reiki.
Obrigada a você que esta lendo este depoimento, disponibilizando o seu tempo para me prestigiar.
Esta foi uma das minhas mais bela experiência já vivida com o Reiki. Eu só tenho a agradecer por poder ter esse presente que Mikao Usui deixou para nós.
Gratidão sempre.
Fernanda Feijó, Mestre Reiki.
There was a problem reporting this post.
Please confirm you want to block this member.
You will no longer be able to:
Please allow a few minutes for this process to complete.